Família
Emile Gaston é o segundo filho de Eugene e Duchamp Lucie, uma família rica de temperamento artístico. Quatro dos seus seis filhos se tornarão artistas realizado. Enquanto o menino ainda é jovem, seu avô materno Emile Frédéric Nicolle , o empresário chegou e artista, ensinou a arte para seus netos.
O futuro é o irmão mais velho Jacques Villon:
- Raymond Duchamp-Villon (1876-1918), escultor;
- Marcel Duchamp (1887-1968), pintor, escultor e autor;
- Suzanne Duchamp (1889-1963), pintor.
[ editar ]Juventude
Em 1894 , Gaston se mudou com seu irmão Raymond no bairro parisiense de Montmartre , e estudou Direito na Universidade de Paris . Seu pai lhe permite estudar arte em condições de continuar a estudar Direito. Para se distinguir de seus irmãos, Gaston Duchamp assumiu o pseudônimo de Jacques Villon, em referência ao poeta da Idade Média .
O desenvolvimento da comunidade artística de Montmartre que viu Jacques Villon completou para tirar todo o interesse em prosseguir uma carreira legal, e durante os próximos dez anos, ele trabalhou na gráfica , fornecendo desenhos e ilustrações para jornais desenho de Paris ou de cartazes de cores. Em 1903 , ele ajudou a organizar a seção de desenho do primeiro Salon d'Automne , em Paris. Em 1904 - 1905 , estudou arte na Académie Julian .
Fortemente influenciado por Edgar Degas e Toulouse-Lautrec em sua infância, Villon participou mais tarde movimentos fauvista , cubista e impressionista abstrata .
[ editar ]Queima
Em 1906 , Montmartre tinha se tornado uma comunidade muito ativa, ele se mudou para o bairro tranquilo Puteaux , onde passa a maior parte de seu tempo trabalhando em ponta seca , intaglio impressão (talhe doce), uma técnica que cria linhas de escura e aveludada que se destacam em contraste com a brancura do papel.
Seu isolamento da comunidade artística agitada de Montmartre, e sua natureza modesta, fez com que sua produção manteve-se obscura para um número de anos.
A partir de 1911, ele organizou sua casa com seus irmãos Raymond e Marcel, um grupo de discussão que se reúne regularmente com artistas e críticos como Francis Picabia , Delaunay Robert , Fernand Leger e outros que em breve o nome o grupo de Puteaux . Villon tem desempenhado um papel importante na exposição do grupo sob o nome "Razão Áurea" da "seção áurea" da matemática clássica. Mais de 200 obras de 31 artistas estavam em sua primeira exposição na Galerie La Boetie, em outubro de 1912 .
fontes:http://6farteband2010e4.blogspot.com/2010/10/isabela-arraes-n34-6f-jacques-villon.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacques_Villon
Nenhum comentário:
Postar um comentário